Principais conteúdos:

Mudanças Climáticas

Mudanças Climáticas

Já parou para prestar atenção na grande quantidade de eventos climáticos extremos incomuns que têm acontecido com frequência nos últimos anos? Isso tem a ver com as mudanças climáticas. Ficou curioso? Este texto pode te ajudar a entender o que está acontecendo.

Energias Convencionais

Energias Convencionais

Você sabe o que são fontes de energia convencionais e seus impactos para o meio ambiente? Te convidamos a conhecê-las lendo este texto.

Energias Renováveis

Energias Renováveis

Neste texto, você pode aprender mais sobre as fontes de energia renováveis e como elas são benéficas para o meio-ambiente. Vale a pena a leitura!

Descartes Inadequados

Descartes Inadequados

O lixo não pode ser descartado de qualquer forma. E algumas coisas precisam de uma atenção especial no que se refere ao seu descarte. Leia este texto para entender como esses descartes inadequados podem impactar o meio ambiente, bem como saiba sobre a melhor forma de realizar esses descartes.

Coleta Seletiva e Reciclagem

Coleta Seletiva e Reciclagem

Você sabia que, além das tradicionais cores dos tambores de reciclagem, existem outras específicas para resíduos específicos? Além disso, este texto traz uma discussão bem bacana sobre os benefícios da coleta seletiva e da reciclagem.

Os Cinco Erres da Sustentabilidade

Os Cinco Erres da Sustentabilidade

Já ouviu falar dos Cinco Erres da Sustentabilidade? Leia este texto e descubta cinco palavras-chave que, quando colocadas em prática, podem fazer a diferença na conservação do meio ambiente.

Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável

O que é desenvolvimento sustentável? Quais seus princípios? Como fomentá-lo? Acesse este texto e descubra as respostas para essas e outras perguntas sobre este tema de grande relevância.

Protocolo de Kyoto e o Acordo de Paris

Protocolo de Kyoto e o Acordo de Paris

Descubra neste texto o que os países estão fazendo para reduzir os impactos ambientais e tentar frear o aquecimento global.

Computação Verde

Computação Verde

Como a Tecnologia da Informação pode ser uma aliada na conservação ambiental e na promoção de um desenvolvimento sustentável? Ficou curioso? Saiba mais sobre esse tema lendo este texto.

Jogos e Ferramentas

Jogos e Ferramentas

Acesse esta seção para conhecer ferramentas e jogos criados por estudantes que já passaram pelo PEV com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o meio ambiente de forma prática, didática e divertida.


 Topo