Atividade de ambientalização mobiliza professores em Sobradinho-BA

• A necessidade e as vantagens da Escola se mobilizar em função das problemáticas socioambientais foram temas trabalhados pelo PEV junto a professores do Colégio Estadual Vila São Joaquim, localizado em Sobradinho-BA, nesta quinta-feira (02/10).

A atividade consistiu em apresentar a Lei da Educação Ambiental (9.795); os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) que preveem o meio ambiente como tema transversal e permanente dos currículos de todas as disciplinas; a importância da formação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) na escola; a possibilidade da escola ser contemplada com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola Sustentável (PDDE-Sustentável) do Ministério da Educação (MEC); além de economizar recursos e contribuir com a formação da cidadania e responsabilidade socioambiental.

Participaram da atividade as integrantes do PEV Julia Nascimento, do curso de Administração, e Shirleide Santos, do curso de Engenharia de Produção.

A ação que contou com cerca de 10 professores de diferentes disciplinas, funciona como um preparativo para o inicio de um processo que pretende ser permanente na escola de envolvimento com a coleta seletiva do lixo, a reciclagem de materiais, a economia de recursos como água e energia, a implantação de hortas, arborização, promoção de saúde ambiental, além das demais ações que o PEV estimula de forma integrada.

Confira algumas imagens: