PEV aprova projeto no PIBIC/CNPq

• 28 de julho de 2012 às 02:29
  • O PEV aprovou Projeto de Pesquisa no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC), para o estudo e desenvolvimento de um Protótipo de Mídia Ambiental. O resultado final foi divulgado nesta sexta-feira (27/07) pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG/UNIVASF.

Foram contemplados dois alunos do PEV com bolsas do CNPq. A aprovação de projeto no Programa de Iniciação Científica da UNIVASF é muito importante, pois manterá o vínculo entre o PEV e o CNPq, além de possibilitar aos alunos uma experiência de pesquisa fundamental para o futuro acadêmico, como pesquisadores.

O Projeto aprovado tem por objetivo desenvolver um protótipo de mídia, intitulado “Ambiente Virtual Verde – AVV”, junto a Plataforma Amadeus, e desenvolver estudos de conteúdos para este produto midiático. Com este instrumento o PEV espera contribuir diretamente na capacitação de professores e na promoção da Educação Ambiental nas práticas educativas escolares.

A pesquisa se dará em duas frentes integradas: 1) a testagem e elaboração do produto de mídia (LMN) e; 2) a pesquisa e elaboração de conteúdos junto a professores de diferentes áreas, e diferentes instituições de ensino fundamental, médio e superior, de Petrolina-PE.

A pesquisa está prevista para ser desenvolvida no período de agosto/2012 a julho/2013, com possibilidade de renovação por mais um ano.