PEV realiza conferência com os alunos

• 8 de julho de 2012 às 14:28
  • Entre os dias 17 e 20 de julho o PEV estará realizando a I CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INTERDISCIPLINAR, nos Campi da UNIVASF de Juazeiro e Petrolina. O evento constitui parte do processo de treinamento da equipe e é voltado para os alunos já integrantes do Projeto. Durante o evento os alunos estarão discutindo os temas abaixo:

1)      Conceitos de Meio Ambiente e Sustentabilidade

2)      Educação Ambiental formal e informal

3)      PCNs (Temas Transversais), Lei da Educação Ambiental (Lei 9.795/1999) e a A3P

4)      Saúde Ambiental (saneamento básico, higiene e consumo sustentável)

5)      Mídia ambiental e capacitação de professores

6)      Políticas Públicas de Educação Ambiental

O evento é destinado aos alunos da equipe do PEV, mas serão reservadas 10 vagas para outros alunos ainda não vinculados ao projeto. Todos os participantes receberão certificados da UNIVASF. Dentro de alguns dias serão divulgadas as salas onde ocorrerão as dinâmicas de apresentação dos trabalhos.