ABERTAS SOLICITAÇÕES PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO 2º WORKSHOP DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INTERDISCIPLINAR

• Written by @admin
  • 18 de julho de 2013 às 13:52
  • 0
  • Estão abertas, a partir desta quinta-feira (18), as inscrição para solicitação de isenção da taxa de inscrição para o 2º Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, o qual ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de Setembro, no Complexo Multieventos, localizado no Campus da Univasf/Juazeiro–BA.

São ofertadas 100 isenções da taxa para professores e alunos do ensino fundamental e médio.

Os interessados deverão preencher o Formulário em anexo, assinar e enviar, juntamente com  cópias digitalizadas do comprovante de renda e do RG, para o email: pevunivasf2012@gmail.com, até o dia 30/08/2013.

Somente terão direito a solicitar a Isenção professores e alunos da Educação Básica (fundamental e médio), de escolas públicas e privadas.

Serão disponibilizadas 20 isenções para professores e alunos de escolas privadas e 80 para escolas públicas.

Os critérios para seleção dos contemplados são: 1) apresentação de todos os documentos solicitados, 2) menor renda familiar comprovada, 3) professor da rede pública, 4) estudantes da rede pública, 5) residente na região, 6) professor de escola privada, 7) estudante de escola privada.

Todos os contemplados serão avisados por email, bem como será divulgada a lista com os nomes no site do evento, no dia 10/09.

O workshop conta com uma vasta programação, com quase 50 atividades. Sendo 09 Exposições Artísticas e Científicas, 03 Conferências, 11 Minicursos, 06 Mesas Redondas, 13 Oficinas, 02 Lançamentos de Livros, 03 Exibições de Vídeos e 02 Visitas Técnicas, todas relacionadas com a Sustentabilidade Socioambiental.

Todos os inscritos poderão participar de até 4 atividades com número de vagas limitado e de todas as outras atividades livremente. O participante também poderá submeter Resumo, o qual poderá ser publicado nos Anais do evento. A submissão de resumo vai até o dia 31/08.

Para o evento já estão confirmadas as  presenças de renomados Pesquisadores e Ativistas, tais como o Prof Dr. Marcos Reigota (UNISO), a Profa Dra. Marta Tristão (UFES), o Prof Dr Marx Prestes (UFCG) e o ambientalista Cleber Folgado (CPA).

Além Minicursos e Mesas Redondas, vão ocorrer Oficinas de matemática, química, música e dança aplicados à Educação Ambiental, ocorrerão também apresentações de peça teatral, desfile de roupas de materiais reciclados, xilogravuras, exposições fotográficas, apresentação de redações científicas, dentre outras. Ocorrerão também visitas técnicas ao Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (CRAD) e ao Centro de Manejo da Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA) para divulgação e reconhecimento dos processos de recuperação e preservação do meio ambiente, desenvolvidos pela UNIVASF.

O limite de público para as Oficinas, Minicursos, Mesas Redondas e Visitas Técnicas é limitada com 50 vagas para cada atividade. A participação nas Conferências e nas Exposições Artísticas e Científicas é livre.

Formulário

Para mais informações acesso o site do Workshop:
    www.escolaverde.univasf.edu.br/workshop